Situação bizarra para o ATP 250 de Los Cabos, no México, que começa neste sábado com o qualifying e tem a chave principal iniciando na segunda-feira.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O evento abre a gira da América do Norte no piso duro e teve uma desistência em massa do qualificatório. Saíram Emilio Nava, Adrian Mannarino, Colton Smith, Taro Daniel, Mitchell Krueger, Hady Habib, Santiago Rodriguez Taverna, Aziz Dougaz e o tenista da casa Rodrigo Pacheco Mendez.
Com as baixas, o torneio ficou sem jogadores na lista para entrar na fase prévia e bastava o teista estar no local e assinar a lista para entrar na fase prévia do torneio que é do mais alto grau do circuito mundial. Assim, o americano Braden Shick, 1249 do mundo, terá sua oportunidade e vai enfrentar o chinês Yibing Wu, ex-top 60 e atual 285º, o americano Elijah Strode, 899º, também ganhou a oportunidade e pega o ex-top 20, o australiano Bernard Tomic, Isaiah Strode, 726º, também disputa o qualificatório e mede forças contra o colombiano Nicolas Mejia.
Normalmente para um ATP 250 o qualificatório fecha em torno dos 150, 250 melhores do mundo.
A chave principal teve baixas significativas também e ao todo nove jogadores saíram sendo eles: Lorenzo Musetti, Brandon Nakashima, Jordan Thompson, Jaume Munar, Cameron Norrie, Borna Coric, Yoshihito Nishioka, Rinky Hijikata e Ethan Quinn.
Com isso, Alibek Kachmazov, 182º colocado, ganhou a oportunidade e foi o último a entrar. Andrey Rublev, 14º, será o principal favorito e único top 20 na disputa.