A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) apresentou nesta quarta-feira sua nova logomarca e identidade visual para a celebração dos 54 anos de história da entidade. De acordo com a entidade, nova logo foi pensada para o mundo digital com aplicação multiplataforma.
O texto de divulgação da ATP aponta que a novo logo tem aplicação fácil dada sua versatilidade tanto nas transmissões do esporte, como nas redes sociais, produtos licenciados e identidade visual dos torneios mundo a fora,
“A marca renovada foi concebida para transmitir a energia do esporte, apresentando uma trajetória curva que reflete o movimento de uma bola de tênis em jogo”, destaca o texto da ATP.
O CEO da ATP, o italiano Eno Polo, comenta que o tênis “está em constante evolução” e que a nova marca conta a história de 54 anos da entidade de maneira criativa e energética. “Nossa nova identidade captura o drama, a precisão e o dinamismo do Circuito, conectando-se com os fãs de hoje e inspirando a próxima geração que está descobrindo o tênis pela primeira vez”, ressalta Polo.
A logo foi desenvolvida pela agência de design americana Chermayeff & Geismar & Haviv, que tem em seu histórico a construção e desenvolvimento de marcas para outros esportes e ligas esportivas
Confira a linha histórica das logomarcas da ATP:









