ferrero

ATP anuncia indicados a Prêmio de ‘Desportividade’ e ‘Treinador do ano’

Compartilhe:

A Associação dos Tenistas Profissionais () anunciou nesta quinta-feira os indicados a três categorias do ATP Awards, a tradicional premiação anual do com prêmios votados pelos próprios atletas e também pelos fãs do mundo todo.

As três categorias anunciadas foram ‘Revelação do Ano’ com destaque para a nomeação do João Fonseca (saiba mais), ‘Prêmio Stefan Edberg de Despotividade’ e ‘Técnico do Ano’

A categoria que recebe o nome de Stefan Edberg é votada pelos próprios atletas e indica o tenista com melhor atitude desportiva em competição e nos bastidores, que atua com profissionalismo, integridade e justiça em quadra.

Os quatro indicados são: o norueguês Casper Ruud, que em 2022 foi o primeiro jogador desde 2003 a receber o prêmio fora Roger Federer e Rafael Nadal; o búlgaro Grigor Dmitrov, campeão desta categoria em 2024; o Carlos Alcaraz escolhido para o prêmio em 2023 e o canadense Felix Auger , que recebe sua primeira indicação ao prêmio.

A categoria ‘Treinador do Ano’ busca premiar o daquele que conduziu seu pupilo ao mais alto nível da competição. Esta categoria também é votada pelos atletas.

A dupla de espanhóis que comanda a equipe de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero e Samuel López. Ferrero o prêmio trabalhando com Alcaraz em 2022 e foi indicado também em 2024. Esta é a primeira indicação de López.

Outro duo indicado ao prêmio é formado pelo italiano Simone Vagnozzi e o australiano treinados pelo italiano Jannik Sinner. A dupla é a atual campeã da premiação.

Estão ainda indicados a ‘Treinador do Ano’ o marroquino Frederic Fontang, treinador de Aliassime; o monegasco Benjamin Balleret, irmão e treinador de ; e Bryan Shelton, pai e treinador de Ben Shelton.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?