Crédito: ATP Challenger Tour
Crédito: ATP Challenger Tour

Algoz de Fonseca, Fritz e Rune, Atmane não tem patrocinador e nem empresário

Compartilhe:

Tenista francês de 23 anos, que vive grande semana no Masters 1000 de Cincinnati, Terence revelou que não possui patrocínios no momento.

Atmane entrou no torneio americano como 136º do mundo, furou o qualificatório e já venceu quatro partidas na chave principal, sendo as últimas duas sobre o brasileiro Fonseca e o americano Taylor Fritz, número 4 do mundo, garantindo vaga nas quartas de para enfrentar o dinamarquês , nesta . “A chave é o trabalho: trabalho, trabalho e mais trabalho. Não tem segredo. Estou fazendo um ótimo trabalho com meus treinadores; eles são pessoas com muita energia positiva e muito trabalhadoras”, disse.

O canhoto revelou que está sem patrocínios no momento, e espera por propostas: “Além da Tecnifibre para minhas raquetes, não tenho nenhum . Em setembro passado, fui demitido da e, desde então, compro minhas roupas e tênis como todo mundo. Estou esperando para ver se alguma marca se interessará pelo meu perfil. Por enquanto, estou só esperando; não tenho agente, faço tudo sozinho”, revelou o francês.

Vitória sobre Fritz

“Eu já tinha enfrentado o Taylor ano passado, em Xangai: naquela ocasião, deixei que ele jogasse o que quisesse, o seu tênis, enquanto hoje tentei jogar o meu jogo, o meu tênis, sem deixá-lo respirar. Quando ele tem tempo, o jogo dele é muito perigoso: o forehand e o saque são duas grandes armas, e o backhand é muito sólido. Foi difícil para mim manter a intensidade o tempo todo, porque quando você a guarda, mesmo que um pouquinho, contra esses caras, eles te destroem. No primeiro set, ele jogou muito melhor do que eu, mas no segundo set, tive um pouco de sorte em alguns momentos, como em 6-5, e no terceiro set, fui com tudo, sem nada a perder.. e aqui estamos”, relatou Terence.

Desafio contra Rune

“Por que parar o nível agora? É quando as coisas ficam interessantes” – disse aos risos. “Estou realmente ansioso para pisar na Quadra Central; ainda não joguei aqui. Vai ser uma ótima partida, e estou realmente ansioso por isso.”

Com os resultados de momento, Atmane vai garantindo uma subida de 43 posições na classificação mundial, indo ao 93º lugar. Uma nova vitória em Cincinnati pode coloca-lo entre os 70 melhores do mundo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?