Medias
Medias

Atletas do MS buscam brilhar no ITF inédito de Beach Tennis de Rio Brilhante

Compartilhe:

Os atletas do Mato Grosso do Sul chegam animados para a oportunidade inédita de somar pontos e surpreenderem na competição inédita de Beach Tennis do estado que acontece a partir da próxima quarta-feira, 14, e vai até o dia 18 na Arena Bora Beach, em Rio Brilhante. O evento terá premiação de US$ 10 mil (R$ 56 mil) distribuindo mais de 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. Foto: Gabriel Lopes de vermelho / Crédito: @alemdosesportes

Gabriel Lopes, de 17 anos, natural de Bonito (MS), atuará com o paulista de Araraquara, Felipe Santarelli e destacou: “As são boas jogando em casa com torcida é sempre muito bom , ainda mais vindo de uma sequência de onde tive bons dá uma confiança a mais para jogar”, disse o atleta que lado de Santarelli foi semifinalista na última semana do BT 10 de Cuiabá (MT) e finalista no mês passado do BT 10 de Itumbiara (GO).

“É muito bom vê o estado crescendo recebendo um já em um nível muito bom é o BT 100″, apontou.

Nascido e criado em Campo Grande (MS), Gabriel Balta é outro atleta da casa que buscará título na semana. Ele joga com Luis Paulo Barbosa: “Queremos conquistar o título do torneio BT 10 e alcançar pelo menos as no BT 100. Estamos animados por uma boa campanha”.

Os homens irão brigar com feras como o ex-top 10 mundial, Ralff Abreu, de Niterói (RJ), que forma dupla com o carioca João Lauro Carneiro. Os devem ser Matheus Buemo, 52º colocado, e Davi Ballerini, também no , Matheus Belo e Elias Giolo, Pedro Mattos e Lucas Lima.

No feminino, Camila Gouvêa, que morou vários anos em Campo Grande, formará dupla com a venezuelana Andrea Collavita. Atual 63ª do mundo, a atleta será uma das principais favoritas na chave ao lado de nomes como Julianna Martins/Laura Pimenta e Flavia Deboni/Amanda Helminsky.

“As expectativas são sempre boas, e estou muito de poder no meu estado que tanto amo. Com certeza será uma experiência maravilhosa”, disse Gouvea que teve que se mudar para São Paulo: “Muito porque eu tive que sair do estado para começar a me profissionalizar, então ver que está crescendo e ter um evento assim é muito legal”.

A competição começará na quarta-feira, 14, com o torneio BT 10 com presenças de Gabriel Lopes e Gabriel Balta. Na -feira, 15, a disputa do qualifying do torneio BT 100. A larga na , 16, e irá até o .

Restam poucos ingressos gratuitos disponíveis pelo link da bio do instagram do evento https://www.sympla.com.br/etapa-itf-bt100-world-tour-rio-brilhante-ms__2545715 .

A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?