O brasileiro João Fonseca foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, nesta segunda-feira, o que gerou algumas reações interessantes.
Ausente dos torneios oficiais há 24 dias, o retorno de Fonseca aos torneios não foi bom. Ele foi superado pelo australiano Tristan Schoolkate, 103º do mundo, com uma atuação apática no Masters de Toronto. Vale mencionar que o rival sacou bem, dominou boa parte do jogo e fez por merecer a vitória.
Um usuário do X – antigo Twitter, declarou: “Mano, como o João Fonseca é tão badalado só porque tem muitos fãs? O cara é mediano.”
O jornalista português José Morgado, comentarista da SporTV Portugal, escreveu: “Schoolkate foi ótimo, mas aquela foi uma das piores partidas que já vi o Fonseca jogar. O nível da devolução foi incrivelmente ruim. O backhand estava todo errado.”
Outros usuários fizeram críticas mais duras ao brasileiro, como: “Nunca vi o João Fonseca jogar tão mal na minha vida” e “Muita mídia, pouco tênis”.
Por outro lado, há também os mais ponderados. O jornalista argentino Gonzalo Ferreyra, que já trabalhou na ESPN, comenta: “A atuação do Fonseca me parece completamente normal; nem todo mundo é como Alcaraz. Seu potencial é o mesmo de quando venceu em Buenos Aires.”
João Fonseca agora se prepara para a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, que começa no dia 7 de agosto.