O monegasco Valentin Vacherot, 204º do mundo, descreveu seus sentimentos após conquistar o título do Masters 1000 de Shanghai, na China, neste domingo.
Valentin superou na decisão o seu primo, Arthur Rinderknech, 56º colocado, com 4/6 6/3 6/3 em 2h15min. Ele é agora o tenista com ranking mais baixo a vencer um Masters e também o primeiro de Mônaco a vencer um ATP.
“É só choro. É surreal o que aconteceu. Não tenho ideia do que está acontecendo agora. Não estou sonhando. É simplesmente uma loucura. Estou muito feliz com meu desempenho nas últimas duas semanas”, iniciou.
“Quero agradecer a todos que contribuíram para minha carreira desde o início. É muito difícil ter que ter um perdedor hoje. Acho que só há dois vencedores hoje. Uma família que venceu. Para o tênis, a história é simplesmente surreal. Gostaria que houvesse dois vencedores. Infelizmente, só há um. Quanto a mim, estou muito feliz por ter sido eu”, disse Vacherot, que terá grande escalada no ranking, indo ao 40º lugar na próxima atualização, nesta segunda-feira.