O brasileiro João Fonseca, atual 24 do mundo, terá uma queda no ranking confirmada na atualização da próxima segunda-feira e vai cair ainda mais após a desistência do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, por conta de lesão.
Leia Mais:
João Fonseca passa por exame e lesão não é grave
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
Fonseca terá descontados 125 pontos referentes ao título do Challenger de Camberra conquistado na primeira semana da temporada 2025. Com o desconto dos pontos, o jovem de 19 anos vai cair para a 29ª colocação na tabela a ser divulgada na segunda-feira, 5.
Só que o carioca terá uma queda ainda maior na lista do dia 12 mesmo não jogando em Brisbane. Ele pode ser ultrapassado pelo americano Frances Tiafoe caso o mesmo vença mais uma partida e alcance as quartas do torneio australiano onde já venceu seu primeiro jogo neste domingo e pode perder mais posições para Valentin Vacherot (caso faça quartas de final), Tomas Machac, Alex Michelsen, Brandon Nakashima ou Ugo Humbert caso um destes seja campeão em Brisbane e ainda para Stefanos Tsitsipas e Jaume Munar caso estes tenham grandes desempenhos na United Cup.
Na pior das hipóteses o brasileiro será o 34º do mundo caso tudo dê errado, mas não coloca em risco a vaga de cabeça de chave no Australian Open uma vez que Holger Rune e Jack Draper, que estão à frende de João no ranking, não irão disputar o Grand Slam australiano. Ou seja, a condição de cabeça de chave se estende até o 34º colocado.
A lista de cabeças de chave do primeiro Slam do ano serão baseadas no ranking do dia 12.









