Grande
Grande

Ao lado de , Del Potro volta com vitória de virada nas em Madri

Compartilhe:

Afastado das quadras desde setembro de 2018 em razão de uma fratura no joelho direito, após uma em pelo 500 de , na China, o argentino Juan Martín retornou ao com vitória nas duplas pelo Masters de .

Não seguro de suas condições físicas para as disputas de , Del Potro anunciou na semana passada que jogaria nas duplas em Madri para ver em ação e alta competitividade o joelho responderia e conquistou a ao lado do japonês Kei Nishikori em 1h36 de partida com placar de 5/7 6/4 10/4 contra a forte dupla formada pelo experiente duplista sueco Robert Lindstedt e o italiano Fabio .

A partida foi marcada por grandes jogadas dos quatro e  viu a devolução de Nishikori ser fator importante para a virada. O primeiro set foi disputado, Fognini e Lindstedt abriram 4/1 com no quarto game, mas viram e Nishikori devolver a quebra no sétimo game, pressionar, mas acabarem quebrados no décimo segundo game.
na etapa seguinte, Del Potro colocou seu backhand para andar, as duplas trocaram quebras entre o terceiro e quarto game e a vantagem veio no sétimo, com quebra da parceria do argentino, que administrou e forçou o match-tiebreak.

Nele, uma sucessão de mini-quebras, com a vantagem para Delpo e Nishikori no décimo segundo game, chegando ao .

Na rodada do de duplas, Delpo e Nishikori podem enfrentar a dupla cabeça de chave três formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, que estreiam contra a dupla formada pelo georgiano Nikoloz Basilashvilli e o moldávio Radu Abolt.

 

Confira uma dos grandes golpes de Del Potro:

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?