Vice-campeã de Wimbledon e do US Open, a americana Amanda Anisimova segue sua ótima temporada. Nesta quinta-feira ela alcançou vaga na semifinal do WTA 1000 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões.
A número quatro do mundo precisou de 2h47min para virar batalha contra a italiana Jasmine Paolini, oitava colocada, com parciais de 6/7 (7/4) 6/3 6/4. Com a virada sobre Karolina Muchova na rodada anterior ela alcançou um feito na carreira, o de virar dois jogos seguidos em um WTA 1000. Amanda já derrotou todas as tenistas do top 10 da WTA, tornando-se a segunda tenista nascida desde 2000 a alcançar o feito, depois de Iga Swiatek.
A jogadora terá pela frente na semifinal a americana Coco Gauff, terceira do mundo, atual campeã do torneio e que só tem uma derrota em 15 jogos na competição onde jogará sua terceira semifinal consecutiva. Gauff passou pela alemã Eva Lys em dois sets.
O duelo será o tira-teima entre elas. Gauff ganhou em Parma, na Itália, em 2021, enquanto que Amanda venceu em Wimbledon nesta temporada.









