Mais uma vez a americana Amanda Anisimova, 13ª colocada, frustrou os objetivos de Aryna Sabalenka, número 1 do ranking, ao se classificar, nesta quinta-feira, para a decisão de Wimbledon. Crédito: AELTC
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Anisimova, de 23 anos, derrotou a bielorrussa pela sexta vez em nove duelos entre as duas, em duelo dramático por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/4 após 2h36min de duração na quadra central do All England Club.
Esta será a primeira final de Grand Slam da tenista que ficou um longo período afastada por saúde mental. Ela impede a primeira decisão de Wimbledon de Aryna Sabalenka, que bate na trave de novo assim como em 2023 e 2021 quando parou na penúltima rodada. O torneio é o único Major onde ainda não alcançou a decisão.
Anisimova, já garantida no top 10, vai em busca do título inédito no sábado contra a polonesa Iga Swiatek, número quatro do mundo, ou a suíça Belinda Bencic.
O jogo
O duelo começou com o público sofrendo com o forte calor. Duas pessoas passaram mal e o jogo teve que ser interrompido duas vezes com Sabalenka indo acudir no primeiro momento com uma garrafa de água gelada. No final, Anisimova conseguiu uma quebra em game encardido para fechar.
Anisimova não gostou muito da ida ao banheiro da rival no intervalo ,reclamou com a arbitragem e na volta Sabalenka conseguiu uma quebra e fechou o jogo após perder chances no nono game, mas concluir no décimo.
No set decisivo, Anisimova quebrou, fez 3 a 1, viu Aryna ter dois breaks, mas conseguiu se segurar, confirmou, abriu 4 a 1. Anisimova então ficou nervosa na hora H, se viu com break-point abaixo, mas se safou, teve match-point, mas cometeu erro no backhand cruzado. Então Sabalenka conseguiu a quebra e sacou para empatar o jogo. Mas Amanda soltou o braço, foi pras bolas e conseguiu a quebra e a vitória por 6/4 em sua quarta chance de match-point.