A americana Amanda Anisimova, número 4 do mundo, está nas semifinais do WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita, onde contou um pouco sobre a melhor temporada da carreira.
Anisimova terá dura missão diante da número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, nas semifinais do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Ela se classificou após grande vitória de virada sobre a número 2 mundial, Iga Swiatek.
Em 2025, Amanda alcançou duas finais de Grand Slam e chegou ao quarto lugar no ranking da WTA pela primeira vez, algo que surpreendeu até mesmo a própria americana.
“Se alguém me dissesse há um ano que eu estaria jogando as Finais da WTA, eu teria dificuldade em acreditar. Acho que me surpreendi ao longo do caminho, com certeza. Definitivamente, alcancei alguns objetivos com os quais sonhei no início do ano e que não achava que conseguiria alcançar no final“, disse.
“Joguei muitas partidas difíceis este ano. Conheço minhas capacidades. E sei que, se jogar meu melhor tênis, posso dar tudo de mim. Não acho que haja algo em particular que eu possa dizer que me ajudou a chegar até aqui. Acho que foi uma combinação de muitas coisas diferentes; todo o trabalho duro que fiz internamente foi o que realmente valeu a pena. Acho que simplesmente aproveitar o processo me trouxe até aqui”, concluiu Anisimova ao Tennis.com.









