O norte-americano Jordan Lee tornou-se o primeiro nascido em 2010 a conquistar um ponto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) ao vencer na estreia do ITF 15 mil de Orlando, nos Estados Unidos, e viralizou nas redes ao ser comparado com o jogador de futebol espanhol Lamine Yamal de 18 anos.
Jordan Lee chegou em Orlando embalado pela conquista da Copa Davis Juvenil e tornou-se o primeiro menino nascido nos anos 2010 a conquistar um ponto no ranking profissional. Do lado feminino, esta conquista pertence a paulista Nauhany Silva, que em setembro de 2024 conquistou seu primeiro ponto no ITF 35 mil de Leme, no interior de São Paulo.
Naná também é a primeira entre homens e mulheres nascidos em 2010 a conquistar uma vitória no mais alto nível do tênis profissional. Em setembro deste ano, a jovem promessa brasileira conquistou sua primeira vitória em um torneio WTA, na estreia do SP Open vencendo a campineira Carolina Meligeni Alves.
A conquista de Jordan Lee é grandiosa, mas o tenista ganhou as redes sociais pelos internautas apontarem as semelhanças físicas entre ele e o craque do Barcelona.
Nas publicações da ITF em todas as redes sociais que envolvem Jordan Lee há pessoas nos comentários o comparando a Lamine Yamal. A maioria dos comentários são parecidos a: “Grande Lamine campeão no tênis” .









