Patrick Kypson com troféu do Challenger de Sioux Falls na Dakota do Sul (Crédito: Jason Harris)
Patrick Kypson com troféu do Challenger de Sioux Falls na Dakota do Sul (Crédito: Jason Harris)

Americano ganha disputa e é o primeiro confirmado no Australian Open

Compartilhe:

O norte-americano Patick Kypson, atual 117º do da ATP, é o primeiro garantido na disputa do Australian Open 2026 ao receber um convite para a após ter vencido o Australian Open Wildcard no início do mês.

Kypson tem 26 anos e abriu a temporada 2025 como 211º do , mas chegou a cair para além do top 450 em razão de uma cirurgia e voltou ainda mais forte ao e conquistou quatro títulos Challenger em seu , são eles: Bogotá (Colômbia), Sioux Falls (Dakota do Sul nos Estados Unidos), Little Rock (Arkansas nos ) e Helsinque (Finlândia)

Esta é a segunda vez, nos últimos três anos, que Kypson vence o desafio para o convite do Australian Open e em entrevista ao podcast The Sit-Down falou sobre a conquista.

“Acho que meu tênis estava finalmente se encaixando. Acho que tudo em que venho trabalhando nos últimos três ou quatro meses finalmente deu resultado”, explicou ele que fechou o ano com a garantia do convite a Melbourne.

“Estou orgulhoso da maneira como competi, orgulhoso do nível que mostrei, e acho que também tive um pouco de sorte por conseguir tantas vitórias seguida”, completou ele que é um dos cinco tenistas que mais conquistaram título Challengers na temporada ao lado do compatriota Emilio Nava, o norueguês Nicolai Budkov Kjaer, o croata Borna Coric e o britânico Jan Choinski.

Depois de enfrentar a cirurgia e aprender muito no aspecto mental, o que o ajudou no retorno conforme contou ao podcast, Kypson tem um objetivo claro com a conquista chance de jogar a principal do Australian Open e que refletirá toda a sua temporada 2026.

“Eu adoraria terminar o próximo ano em uma posição que me garantisse vaga na chave principal de todos os Grand Slams do ano seguinte, seja como número do mundo, número 70, ou em uma posição melhor, seria ótimo.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?