Na primeira semana de dezembro o alemão Daniel Altmaier, atual 46º da ATP, celebrou seu melhor ano no circuito profissional com o casamento com sua namorada de longa data, a mexicana Paulina Nieto.
A história de amor do casal foi contada pela própria Paulina em entrevista à revista mexicana Quien e começa na tradicional ‘Festa do Branco' do ATP 500 de Acapulco, no México, que reúne em uma mesma festa tenistas do torneio, profissionais das equipes dos atletas e fãs, muitos deles convidados pelas marcas patrocinadoras da competição.
Paulina Nieto contou à revista que durante a festa do torneio em 2020 conheceu o alemão, com quem conversou brevemente e com quem trocou ‘seguir' mútuo no Instagram. Ela também revelou que foi Altmaier quem tomou de puxar conversa pela rede social já no início da pandemia da COVID em março daquele mesmo ano.
Apesar da iniciativa do alemão, Paulina não colocava muita fé na relação: “Pensei: ‘Ah, ela está sempre viajando e uma pandemia acabou de começar, obviamente nada vai acontecer'”, disse ela à revista.
Na ocasião, Paulina Nieto era estudante universitária. O namoro nasceu com distância, no meio da pandemia e com os dois buscando maneiras de conseguirem conciliar suas rotinas de vida e a relação.
Nascido na Alemanha, Altmaier é de família russo-ucraniana e logo que o relacionamento com Paulina engatou, se envolveu com a família da namorada buscando aprender espanhol e também tentou aproximá-la de sua família. Paulina não fala nenhuma das línguas maternas do tenista (russo e alemão), mas afirmou a revista que se dá muito bem com os pais do jogador. Já com a irmã dele, Evelyn, as duas se dão ainda melhor dada comunicação em inglês.
O casamento foi realizado em Cuernava, no México, um ano após o pedido de casamento inesperado por ela em um castelo na Alemanha. O casal escolheu este período, por ser logo após a finalização da formação universitária de Paulina Nieto.
As duas famílias estiveram unidas na celebração.









