Felix Aliassime, número oito do mundo, celebrou sua vitória de virada sobre o americano Ben Shelton nesta quarta-feira que lhe deu vida no grupo Bjorn Borg após a derrota para Jannik Sinner na primeira rodada do ATP World Finals realizado em Turim, na Itália.
Aliassime marcou 4/6 7/6 (9/7) 7/5: “Ele estava jogando muito melhor do que eu no começo”, disse Auger-Aliassime. “Não é comum eu ter o saque quebrado duas vezes no primeiro set em quadra coberta… Foi um começo estranho, mas conforme a partida avançava, eu encontrava maneiras de colocar as devoluções em jogo. Quando começamos a trocar bolas, senti que podia vencer mais. Você só precisa lutar, acreditar e jogar o próximo ponto da maneira certa.”
Com a vitória, Auger-Aliassime mantém vivas suas esperanças de chegar às semifinais do prestigioso torneio de final de temporada pela primeira vez. Após ser derrotado pelo atual campeão Jannik Sinner na estreia, ele agora está com uma vitória e uma derrota no Grupo Bjorn Borg e enfrentará o terceiro cabeça de chave, Alexander Zverev, em sua última partida da fase de grupos na sexta-feira.
Havia preocupações sobre a condição física de Auger-Aliassime depois que ele sofreu um susto com uma possível lesão durante a derrota para Sinner, mas ele dissipou essas dúvidas ao se movimentar com desenvoltura contra Shelton. Na verdade, foi o americano quem tropeçou no tie-break do segundo set, cometendo uma dupla falta crucial no ponto decisivo e dando a Auger-Aliassime uma chance de voltar ao jogo.
“Me senti ótimo fisicamente. Nos recuperamos bem, fizemos as coisas certas”, disse Auger-Aliassime. “Hoje consegui jogar duas horas e meia de tênis de alta intensidade. Tenho que dar crédito a ele, ele continuou sacando muito bem. Quando o adversário joga tão bem, você tem que dar crédito a ele, mas também a mim mesmo por manter a calma.”









