Tristan Schoolkate, 97º do mundo e algoz de João Fonseca na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, recebeu um dos convites para a disputa do US Open que começa no próximo dia 24 em Nova York.
O tenista passou o qualificatório no torneio canadense e bateu o brasileiro, caindo logo a seguir na segunda fase.
Ele recebeu convite junto com outros nomes como o francês Valentin Royer e os americanos Nishesh Basavaredy, membro da NextGen, Brandon Holt, Tristan Boyer, Emilio Nava, Darwin Blanch e Stefan Dostanic.
Holt, de 27 anos, estreou no Top 100 e alcançou a melhor posição da carreira, ficando em 99º lugar no ranking mundial, no início deste verão (no hemisfério norte), após chegar às oitavas do ATP 250 em Mallorca como quali. Atualmente na 106ª posição, ele conquistou dois títulos Challenger este ano.
Basavareddy, de 20 anos, ocupa atualmente a 109ª posição no ranking. Ele também alcançou a melhor posição da carreira, ficando em 99º lugar no ranking mundial, no início deste verão (no hemisfério norte). Ex-All-American em Stanford, Basavareddy chegou notavelmente às semifinais do ATP 250 em Auckland, em janeiro. Ele fará sua estreia na chave principal do US Open.
Boyer, de 24 anos, ocupa atualmente a 116ª posição no ranking. Ele chegou à segunda rodada do Aberto da Austrália deste ano como qualificatório, conquistando sua primeira vitória em nível de torneio. Ele também conquistou vitórias em dois eventos do ATP Masters 1000 este ano — Indian Wells e Toronto — e fará sua estreia na chave principal do US Open.
Nava, de 23 anos, ocupa atualmente o 105º lugar no ranking mundial, o melhor da sua carreira, e conquistou seu wild card ao vencer o US Open Wild Card Challenge. Clique aqui para ver a classificação final do US Open Wild Card Challenge. O verão de Nava foi marcado por uma participação na terceira rodada do evento ATP Masters 1000 em Toronto como qualifier. Nava também conquistou três títulos consecutivos do ATP Challenger Tour nesta primavera, o que lhe garantiu uma vaga em Roland Garros através do Roland Garros Wild Card Challenge, onde chegou à segunda rodada.
Dostanic, de 23 anos, conquistou seu wild card ao vencer o título de simples masculino nos playoffs inaugurais do American Collegiate Wild Card em junho. Dostanic, que ajudou a liderar Wake Forest ao campeonato nacional masculino de tênis da NCAA nesta primavera, superou um grupo de melhores jogadores universitários americanos no novo evento, criado para aumentar o número de wild cards concedidos aos melhores tenistas universitários do US Open.
Blanch, de 18 anos, fará sua estreia em Grand Slams após conquistar o título de simples no Campeonato Nacional Masculino da USTA na categoria 18. Ex-jogador júnior de alto nível, Blanch tem jogado predominantemente no circuito ITF recentemente, conquistando seu primeiro título profissional de simples em um evento M15 na Espanha em fevereiro.








