Justin Engel, tenista alemão que figura no top 200 mundial da ATP, revelou motivos curiosos para seu bom desempenho no circuito.
Treinado pelo ex-tenista, também alemão, Philipp Kohlschreiber, que figurou por mais de uma década no top 50, Justin revelou segredos para uma rápida ascensão como profissional. O tenista estará em ação no NextGen Finals, na próxima semana.
“ Sem a minha avó Jelena, eu não seria quem sou hoje; foi ela quem me criou. Minha avó e minha mãe são as mulheres que sempre amarei mais. Quando você é criança, nunca sabe aonde as coisas vão te levar, então também serei grato ao meu pai por ter sido ele quem me apresentou ao tênis”, disse Engel ao Tennis Magazin.
“Também pratiquei muito kickboxing , e em um bom nível, mas acabei escolhendo o tênis. O risco de lesão seria muito alto, então foi isso que me fez optar pelo tênis. O kickboxing você também treina muito a sua mentalidade, os movimentos e a coordenação, o que mais tarde me ajudou bastante no tênis”, pontuou.
A seguir, o tenista revela uma curiosa dieta: “Como o mínimo de pão possível e tento evitar o trigo. Macarrão integral, por exemplo, é muito importante para mim. Desde os três anos, como mingau todos os dias, feito em uma panela enorme com leite de aveia e sem açúcar. O gosto é horrível, é verdade, mas a gente acaba se acostumando. Em hotéis, sempre como ovos mexidos, de oito a dez por dia. Eu realmente como bastante, mas preciso disso para ter energia”, contou.









