Francisco Cerundolo vibra com vitória diante da Holanda na Copa Davis
Francisco Cerundolo vibra com vitória na Copa Davis (Crédito: Getty Images fo ITF)

Alemanha e Argentina abrem vantagem e ficam perto das Finais da Copa Davis

Compartilhe:

No início das disputas dos qualifiers das Finais do Grupo , as equipes da Alemanha e da abriram seus respectivos confrontos como visitantes, vencendo os dois duelos de simples nesta sexta-feira, e precisam agora de uma única vitória neste sábado para confirmarem sua participação na disputa das Finais da Copa Davis.

Jogando no piso rápido coberto da ARIAKE Colosseum em Tóquio, a equipe da Alemanha frustrou os asiáticos com vitórias de Jan Lennard e Yannick Hanfmann.

Sem contar com seu número 1, Alexander Zverev, a equipe germânica capitaneada por Michael Kohlmann, viu Struff, 98º da ATP, abrir o dia com vitória diante de Yoshihito Nishioka, 153º, e após 2h27 de partida fechou o placar em 6/4 6/7 (4-7) 6/4.

Na sequência, Yannick Hanfmann, 135º, teve uma partida menos apertada e brigada diante de Shintaro Mochizuki, 104º, e levou a em um duplo 6/3 após 1h24 de partida.

Na sequência do confronto, a equipe da casa captaneada pelo ex- Go Soeda conta com a dupla formada por Yosuke Watanuki e Takeru Yuzuki para superar a experiência de Kevin Kawietz e Tim Puetz no duelo de duplas para iniciar a vitória japonesa.

Após o duelo de duplas, que pode decretar a classificação alemã, Mochizuki e Struff se enfrentam. Este será o primeiro duelo entre eles no

Caso seja necessário o desempate no confronto, Hanfmann e Nishioka se enfrentam. No histórico do circuito, os dois já se enfrentaram em duas oportunidades e cada um um duelo. Esta seria a primeira vez que eles se enfrentarão no piso rápido.

Argentina lidera contra Holanda fora de casa

Jogando no piso rápido coberto de Gsoningen, os argentinos liderados pelo capitão Javier Frana viram Tomas Martín , 64º da ATP, vencer o número 1 local, Jesper de Jong, 79º da ATP, após 2h de confronto com placar de 6/4 6/4.

Na sequência, o número 1 argentino, Francisco Cerundolo, 21º do mundo, precisou de 1h51 para superar Botic van der Zandschulp, 82º, com placar 7/6 (7-4) 6/1.

Neste sábado, os duplistas argentinos Horacio Zeballos e Andres Molteni fazem duelo de experientes duplistas contra Sem Verbeek e Sander Arends para tentar definir o confronto.

Ainda no sábado, os dois números 1, Cerundolo e De Jong, se enfrentam. Esta será a primeira vez que eles se enfrentam no circuito.

CAso seja necessário, o desempate ocorre com o confronto entre Zandschulp e Etcheverry.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?