Ella Seidel passou mal e precisou de atendimento médico, perdendo para a francesa Varvara Gracheva no WTA 1000 de Cincinnati (EUA).
Em partida válida pelas oitavas de final, Seidel, 125º do ranking, liderava com 6/2 no primeiro set contra Gracheva, 103ª colocada, mas começou a sentir os sintomas de uma insolação, com mais um dia acima dos 30º de temperatura na cidade americana, localizada no Estado de Ohio. A sensação térmica é muito maior, ainda mais sobre a quadra dura.
A tenista foi atendida em quadra pelos médicos e optou por não desistir do jogo; mas após passar mal, conseguiu anotar apenas mais dois games no restante do duelo, que teve duração de 1h57 min e terminou com o placar de 2/6 6/1 6/1 para Gracheva, classificada para às quartas de final, onde encara a vencedora entre Kudermetova ou Linette.
O calor em Cincinnati já causou desistências, inclusive com o francês Arthur Rinderknech desmaiando em quadra contra Aliassime. Daniil Medvedev foi um dos nomes mais conhecidos a ter seu desempenho afetado por não suportar as altas temperaturas, aliadas ao alto nível de umidade.