O espanhol Carlos Alcaraz concedeu uma entrevista ao diário espanhol MARCA e nela falou sobre a briga pelo número 1 do mundo que irá travar mais uma vez com o italiano Jannik Sinner, que retomou o posto esta semana, no ATP Finals.
Na entrevista, o jovem tenista espanhol foi questionado diretamente se ficará decepcionado se perder o número 1 para Sinner: “Não, de jeito nenhum. No fim das contas, acho que está se tornando uma boa disputa entre Jannik e eu para ver quem termina em primeiro. Se ele terminar em primeiro, é porque mereceu e teve um final de temporada magnífico. Ele venceu em Viena, vem de uma vitória em Paris, e se terminar em primeiro, é porque venceria aqui e merece. Eu, obviamente, vou lutar para impedir que isso aconteça. Se acontecer, não será uma decepção”.
Questionado sobre o que achou de seu grupo de disputa no ATP Finals com o sérvio Novak Djokovic, o australiano Alex de Minaur e o americano Taylor Fritz: “É um grupo difícil. Os oito melhores jogadores do ano estão aqui, e todos são muito fortes. Vamos dar tudo de nós. Os jogos do meu grupo serão espetaculares, tanto para jogar quanto para assistir. Vamos nos esforçar ao máximo para chegar às semifinais“.









