O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, conseguiu grande virada sobre Taylor Fritz, 6º do mundo, e venceu a segunda partida no ATP Finals, jogado em Turim, na Itália.
Em duelo de líderes do Grupo Jimmy Connors, melhor para Alcaraz diante de Fritz. O espanhol aplicou as parciais de 6/7(2) 7/5 6/3 em 2h48min de encontro para derrotar o americano pela quinta vez em seis partidas entre eles.
O primeiro set foi marcado por quebras de saque e momentos de um bom nível de jogo. Alcaraz abusou das curtinhas, enquanto Fritz utilizou de seu potente serviço. No tie-break, o americano começou melhor e abriu 4-1, encaminhando o set.
Na segunda parcial, os tenistas começaram confirmando seus saques. O quinto game, com saque de Alcaraz, durou quase 1 minutos, com o espanhol conseguindo confirmar e manter o equilíbrio. No oitavo game, foi a vez do espanhol ter break-point, mas Fritz salvou com ótimo saque. Mas no 12º game, Alcaraz abriu 0-40 a seu favor e conseguiu fechar na segunda oportunidade, empatando o jogo.
No set decisivo, a quebra por parte do espanhol veio no sexto game, elevando sua confiança para seguir confirmando o saque até fechar em 6-3 após Fritz salvar três match-points quando serviu em 2-5.
Desta forma, Alcaraz assume a liderança do Grupo com duas vitórias em duas partidas. Já Fritz, agora tem uma vitória e uma derrota, e mantém plenas condições de classificação às semifinais se vencer Alex de Minaur na rodada final da primeira fase. Já Alcaraz pode se classificar até mesmo com uma derrota diante de Lorenzo Musetti, a depender dos demais resultados.








