O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati (EUA), torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões.
Jogando na quadra central do reformado complexo americano, Alcaraz bateu o cabeça de chave número 9, o russo Andrey Rublev, nas parciais de 6/3 4/6 7/5 em 2h18min de partida.
O espanhol dominou o primeiro set sem dar oportunidade de quebras para o russo, que teve seu saque quebrado nas suas oportunidades que ofereceu ao rival. Na segunda parcial, mais equilíbrio. Os tenistas confirmaram seus saques até o 3-3, quando Rublev mostrou reação e quebrou o rival, fechando a seguir em 6-4.
No set decisivo, o número 2 mundial conseguiu a quebra quando devolvia em 4-3, sacou a seguir para fechar o jogo; Rublev reagiu e devolveu a quebra, mas Alcaraz conseguiu quebrar novamente o rival para dar números finais ao placar, em 7-5.
Nas semifinais, Alcaraz aguarda seu adversário que sai da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, e o americano Ben Shelton, 6º colocado e que vem de título no Masters de Toronto, na semana passada. O jogo ocorre ainda nesta noite em Cincinnati.