Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Alcaraz: ‘Tento não pensar sobre o Nº 1’

Compartilhe:

O falou em entrevista após superar o americano pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals, jogado em Turim, na Itália.

O atual líder do aplicou as parciais de 6/7(2) 7/5 6/3 em 2h48min de encontro para derrotar o americano, sexto colocado, e assumir a liderança isolada do Grupo Jimmy Connors, com duas vitórias em duas partidas.

Alcaraz retomou a liderança nesta segunda-feira e pode garantir o posto de líder da ATP ao do ano nesta quarta-feira se Jannik Sinner, segundo colocado, perder para Alexander Zverev, 3º. Uma vitória em sua partida na contra também irá garantir o número 1 ao espanhol.

“Para ser sincero, tento não pensar nisso. Obviamente, será uma partida muito importante para mim. Vou tentar não deixar o nervosismo me atrapalhar. Vou tentar controlar as emoções, me controlar. Vou pensar nos meus objetivos para a partida”, iniciou Alcaraz.

“Vou tentar me sentir muito melhor do que hoje, com os golpes, com o , com tudo. Obviamente, será um grande dia. Agora, vou aproveitar esta vitória e tentar descansar o máximo possível para estar pronto para a partida”, concluiu.

Dura partida contra Fritz

Alcaraz também comentou sobre as dificuldades desta terça-feira diante do número 6 do mundo.

“Foi apertado. Senti que estava correndo mais do que ele, me esforçando mais do que ele. Fiquei muito aliviado depois da vitória por tudo que passei fisicamente. Estou muito feliz por ter encontrado uma maneira de voltar e explorar suas fraquezas”, analisou o tenista de 22 anos.

“Estou realmente, muito feliz. Exausto, para ser sincero, mas muito feliz por ter conseguido voltar e encontrar meu bom . Tive um em que eu estava muito cansado, não sabia o que fazer, e o Taylor estava jogando muito bem, sacando de forma incrível. Então tentei aproveitar ao máximo as oportunidades que ele me deu. Acho que jogamos um tênis incrível, com ótimos pontos e excelente nível físico e técnico. Espero que as pessoas tenham gostado da partida. Foi muito intenso, muito disputado. Foi realmente uma ótima partida”, seguiu.

“Numa partida de tênis tudo pode mudar em apenas um ponto, como eu disse, eu não estava conseguindo devolver o saque dele muito bem, então estava com dificuldades nos games de devolução, e salvei muitos break points no segundo set. Bem, mas foi bem disputado, uma partida para ele, bolas fáceis que ele errou e me deu a chance de continuar na partida.”

“No 6-5 quando consegui breakpoints, aproveitei essa oportunidade e acho que foi o ponto de virada. Ganhei confiança, mantive-me forte mentalmente e joguei muito bem. Então, estou realmente feliz por ter aproveitado a oportunidade, aquela pequena chance que tive no segundo set, e acho que tudo correu a meu favor depois daquele momento”, concluiu.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?