Carlos Alcaraz no US Open (Crédito: Simon Bruty/USTA)
Carlos Alcaraz no US Open (Crédito: Simon Bruty/USTA)

Alcaraz supera questões físicas e volta às 8ªs do US Open

Compartilhe:

Campeão do 2022, o espanhol , vice-líder da ATP, está de volta às oitavas de final da competição, após superar problemas físicos e dominar o italiano Luciano , 34º, na abertura da programação da Arthur Ashe nesta sexta-feira.

precisou de 1h44 para fechar o placar diante de Darderi em 6/2 6/4 6/0 tendo convertido nove aces contra quatro do italiano, que cometeu 24 erros não-forçados, justamente o dobro do espanhol, e cometeu oito dupla-faltas a uma de Alcaraz, que disparou 30 vencedoras a 11 de Darderi.

Firme em seus games de desde o início da partida, Alcaraz não foi ameaçado em seus games de saque, mas saiu pressionando o italiano e quebrando seu saque já no 2º game, abriu 3/0 e administrou para arriscar na devolução e quebrar de zero no 8º game fechando a primeira etapa em erro de Darderi.

com o domínio da primeira etapa, Alcaraz seguiu firme e quebrou o saque do adversário em erro e abriu 4/1, mas pareceu estar com a mobilidade um pouco reduzida e solicitou ao árbitro do jogo um . Darderi seguiu seu jogo e, alongando as trocas, devolveu a quebra no 7º game e empatou a disputa.

Com 5/4 no placar, Alcaraz recebeu atendimento médico na coxa direita. O tratamento fisioterápico se deu com uma massagem intensa e localizada na parte frontal da musculatura. Retomando a partida, o espanhol fez uma belíssima devolução cruzada, e o italiano acabou se complicando em game perdendo o set ao ser quebrado em dupla-falta.

No terceiro set, Alcaraz seguiu tentando impor-se com forte saque, confirmou sem dificuldades e abriu 5/0 após ver Darderi errar ao ser pressionado e sofrer a quebra no 2º e no 4º game. Com a pouca resistência do rival e muitos erros, o espanhol teve games de saque muito tranquilos.

Com 5/0 abaixo no placar, foi a vez de Darderi solicitar atendimento do fisioterapeuta da ATP. O tenista também apresentou questões com a musculatura de sua coxa, porém a esquerda, e também recebeu atendimento intenso, mas continuou sem vencer games desde o atendimento recebido pelo espanhol e deu adeus a .

Na entrevista em quadra para a ex-tenista Mary Joe Fernandez, Alcaraz disse que a questão física não o preocupa: “Não é nada para se preocupar, é que no meio (do 2º set) eu senti que alguma coisa não estava funcionando com o joelho, mas depois de cinco ou seis pontos acabou, mas eu pedi o fisio para estar certo sobre joelho, afinal, apenas um set tinha passado e eu precisava estar bem fisicamente. Não conversei com minha equipe, mas está tudo bem”.

Alcaraz encara Arthur Rinderknech, 82º, que venceu o duelo entre franceses com Benjamin Bonzi, 51º, de virada em 4/6 6/3 6/3 6/2.

Rinderknech e Alcaraz já se enfrentaram três vezes no circuito e o espanhol venceu os três duelos.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?