Uma baixa super importante para o Masters 1000 de Xangai, na China, que começa nesta quarta-feira. Após sua conquista nesta terça-feira no ATP 500 de Tóquio, no Japão, Carlos Alcaraz anunciou sua baixa no evento com premiação de US$ 9,1 milhões.
O natural de Murcia citou “questões físicas” no motivo para a desistência do torneio em suas redes sociais: “Estou muito desapontado em anunciar que não irei competir em Xangai este ano. Infelizmente estou lidando com algumas questões físicas e depois de conversar com meu time acreditamos que é a melhor decisão em descansar e recuperar. Estava com muita vontade de jogar na frente dos fãs em Xangai. Espero voltar em breve para ver meus fãs na China novamente”, disse o número 1 do mundo que na primeira rodada havia torcida o tornizelo em Tóquio.
Ele defendia 200 pontos das quartas de final do ano passado e não sofrerá prejuízo no ranking, pode apenas ver uma aproximação de Jannik Sinner caso o italiano vença Pequim nesta quarta e repita o troféu no Masters chinês.
Já são 13 as baixas no evento. Além de Carlitos, saíram Jack Draper, Tommy Paul, Arthur Fils, Grigor Dimitrov, Alexei Popyrin, João Fonseca, Roberto Bautista, Gael Monfils, Tomas Etcheverry, Jacob Feranley, Hubert Hurkacz e Jenson Brooksby.
Em 2025, Alcaraz soma dez finais e agora oito títulos.








