Em entrevista coletiva após seu triunfo por 6/4 6/2 sobre o argentino Sebastian Baez, Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, revelou ainda teme a lesão, mas que fará de tudo para seguir no ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Ele torceu o tornozelo logo no começo da partida no quarto game contra o 41º, foi atendido, voltou ao jogo e conquistou a vitória.
“No geral, joguei uma boa partida. Tirando o que aconteceu no início da partida, acho que joguei um ótimo nível de tênis. Eu só queria me manter forte, jogar um bom tênis e lutar para vencer, me sentindo o melhor possível em quadra. Fiquei feliz por vencer e feliz por ter conseguido jogar até o final.”
“Foi um azar, porque eu estava em boa forma. Eu persegui um drop shot que ele acertou no quinto game e foi o que aconteceu. Estava preocupado porque meu tornozelo não estava bem, mas depois começou a melhorar aos poucos e fiquei aliviado quando consegui ir para o banco. Agora me acalmei e estou muito feliz por poder continuar em quadra, então acho que é um bom sinal.”
“Não sei como isso afetará o resto do torneio. Hoje será um dia importante e espero estar melhor para a minha próxima partida. Vamos ver o que acontece. Farei o que for preciso para me manter em boas condições e estar pronto para jogar na minha próxima partida,” concluiu o tenista que encara o belga Zizou Bergs no sábado pelas oitavas de final.