O espanhol Carlos Alcaraz falou sobre os pontos mais importantes para vencer o sérvio Novak Djokovic pela semifinal do US Open, Grand Slam jogado em Nova York.
Em um Arthur Ashe Stadium completamente lotado, o número 2 do mundo bateu Djokovic com as parciais de 6/4 7/6(7-4) 6/2 em 2h23min de encontro, vencendo sua quarta partida em nove disputadas em jogos oficiais contra o sérvio, atual 7º colocado.
Em entrevista logo após a partida, o espanhol revelou que o seu saque e o fato de ter feito um jogo mais físico foram suas principais vantagens contra Novak.
“É uma sensação ótima. Mais uma vez, a final aqui no US Open, é incrível. Significa muito para mim. Não foi o melhor nível do torneio para mim, mas mantive um bom nível do início ao último ponto. Saquei muito bem, hoje acho que isso foi muito importante. Tentei jogar uma partida bem física e acho que consegui. No geral, joguei um tênis muito bom. Estou muito feliz por jogar minha segunda final aqui no US Open”, disse Alcaraz.
O espanhol agora aguarda o vencedor entre o italiano Jannik Sinner e o canadense Felix Auger-Aliassime, que jogam nesta sexta às 20h, para conhecer seu rival na grande final do Grand Slam americano, jogado em quadras duras.









