Número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz deixou claro que sua principal meta é retomar o ponto de líder da ATP.
Alcaraz desistiu da disputa do Masters de Toronto, no Canadá, que se inicia no próximo dia 27. Seus próximos compromissos serão em solo norte-americano, no Masters de Cincinnati e no US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, que coloca 2000 pontos em jogo para o grande campeão.
“Neste momento, meu principal objetivo é recuperar a primeira posição no ranking. Agora estou me preparando para os torneios americanos, para estar em plena forma para o US Open. No ano passado, depois das Olimpíadas, tive dificuldades para me expressar e não consegui grandes resultados. De agora em diante, não terei muitos pontos para defender até o final da temporada. Sei que Sinner não se importa se tem muitos pontos para defender; ele é um grande lutador que sempre joga para vencer e não deixa que isso o afete”, disse o espanhol.
Carlitos revelou a importância de um acompanhamento profissional para ajudar em sua mentalidade: “Tenho consultado uma coach mental há cerca de cinco anos e ela me ajuda muito. Sinto realmente a diferença em relação ao passado. Às vezes, tenho pensamentos negativos, mas ela me ajuda a lidar com eles. Ela me deu conselhos sobre como lidar com o estresse dos jogos, e as coisas melhoraram muito”, finalizou.