(Crédito: Repodução TennisTV)
(Crédito: Repodução TennisTV)

Alcaraz realiza 1º treino em Turim e faz piada com companheiro

Compartilhe:

O espanhol Carlos Alcaraz, segundo colocado do ranking mundial, fez, nesta quarta-feira à tarde, seu primeiro na Inapi Arena de Turim (Itália), onde será disputado o Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano. Alcaraz fez piada sobre Paris.

Uma semana após ser surpreendido em sua estreia no de Paris pelo britânico Cameron Norrie, Alcaraz treinou sob olhar atento de seus dois treinadores: o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero e Samuel López.

O treino consistiu em duas etapas, a primeira, de pouco menos de 30 minutos de aquecimento físico, e a parte de cerca de 1h de um jogo-treino contra o americano Taylor Fritz, quarto do mundo. O jogo treino foi vencido por Alcaraz em 6/3 4/2 e afastou dúvidas a respeito de sua condição física.

O espanhol tem sofrido desde a gira asiática com uma lesão no pé, que inclusive o forçou a desistir do Masters de Shanghai (China).

Em Turim, Carlos Alcaraz não luta apenas pelo título, mas também para voltar ao posto de número 1 do mundo perdido para na última segunda-feira. Italiano e espanhol lutam ponto a ponto para definir quem fecha a o melhor do mundo.

O visual apresentado por Alcaraz, a volta do cabelo ‘loiro’, chamou a atenção dos presentes em Turim e ganhou as redes sociais:

com Granollers sobre recentes

Logo após o fim de seu treino, Alcaraz e sua equipe coincidiram com a entrada do duplista espanhol Marcel Granollers e seu irmão e treinador, Gerard, para também se prepararem e ambientarem na quadra . A interação entre os dois tenistas acabou viralizando.

Alcaraz parabenizou Granollers, ex-número 1 do mundo e atual 8º nas duplas. “Parabéns pelo seu título na Basileia, digo hoje porque não te vi em Paris”, declarou o jovem natural de Murcia em referência ao título conquistado pelo catalão ao lado do argentino Horacio Zeballos há duas semanas.

Granollers rebateu: “É que eu também durei pouco lá”, em referência ao fato de que, tal como Alcaraz sendo derrotado por Norrie, ele e o parceiro também caíram na estreia da disputa em Paris para a dupla do português Francisco Cabral e do austríaco Lucas Miedler.

Alcaraz então segue em tom de brincadeira: “É que Paris, nessa época, não é pra gente”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?