Crédito: Sport TV Portugal
Crédito: Sport TV Portugal

Alcaraz reage contra Ruud, vai à final em Tóquio e bate recorde

Compartilhe:

Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, levou um susto nesta , começou mal, mas reagiu e garantiu vaga na decisão do ATP de Tóquio, no Japão, evento com premiação de US$ 2,2 milhões o qual joga pela primeira vez.

O campeão do US Open e de na temporada virou contra o norueguês Casper Ruud, 12º colocado, marcando 3/6 6/3 6/4 após 2h08min de ção na quadra central. Este foi o sexto duelo entre os dois e a quinta vitória do natural de Murcia que havia perdido a última na fase de grupos do ATP World Finals em 2024.

No jogo, após um primeiro set abaixo, Alcaraz reagiu, venceu o segundo e no terceiro se viu com chance de quebra abaixo no começo do terceiro, mas confirmou, quebrou, abriu 5 a 3 e fechou em seu game de serviço.

Alcaraz quebra um recorde pessoal alcançando 66 vitórias em 72 jogos na temporada. Sua marca era a de 2023 com 65 triunfos. Ele jogará sua 10ª final de onde vai buscar o oitavo título. Seus únicos vices foram em contra Jannik Sinner e em Barcelona, na Espanha, onde se machucou na final contra Holger .

Neste domingo ele encara o americano Taylor Fritz, quinto colocado, que passou pelo americano Jenson Brooksby, 57º.

A final será a 31ª do que buscará o 24º título. Fritz jogará sua 19ª final e tentará o 11º caneco. São quatro jogos entre os dois e três vitórias de Alcaraz que tenta a vingança da derrota acachapante na há nove dias.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?