O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, viu o sérvio Novak Djokovic desistir no ATP Finals e dar lugar ao italiano Lorenzo Musetti.
Após a desistência de Djokovic, número 5 do mundo e ex-líder, Musetti, 9º colocado, ganhou vaga para o prestigiado torneio que é realizado em Turim, na Itália, e reúne os oito melhores tenistas da temporada.
A competição tem sua primeira fase dividida em dois grupos de quatro tenistas cada, com os dois melhores de cada grupo indo às semifinais. Djokovic estava no grupo de Alcaraz e foi substituído por Musetti.
“Ter o Djokovic no grupo é sempre difícil. A experiência dele neste torneio e o nível que ele consegue jogar são muito importantes: eu perdi para ele em 2023. Joguei muito bem, mas ele me massacrou”, iniciou o espanhol de 22 anos.
“Para ser sincero, prefiro o Lorenzo, não posso mentir. Mas se ele está aqui, é porque merece; ele mostrou um nível altíssimo durante todo o ano. Vamos ver como ele se adapta, já que vem de Atenas e não teve tempo de testar as quadras”, concluiu.








