O espanhol Carlos Alcaraz falou em entrevista após avançar às semifinais do ATP 500 de Tóquio, no Japão, torneio jogado em quadras duras.
O número 1 do mundo teve uma boa atuação no torneio japonês neste domingo contra o americano Brandon Nakashima e anotou as parciais de 6/2 6/4 para ir à semifinal. Ele mostrou confiança ao responder sobre seu grande momento na carreira.
“É ótimo avançar e jogar mais uma semifinal. É especial porque é a minha primeira vez jogando no Japão, aqui em Tóquio. Chegar às semifinais na minha primeira participação é um grande feito”, iniciou o espanhol.
“Este é provavelmente o melhor momento da minha carreira. Sinto-me muito bem em quadra; cada vez que entro em quadra, sinto que posso fazer qualquer coisa. Estou chegando ao final da temporada com muita confiança, e esse tipo de partida, neste nível, me ajuda muito a manter essa confiança alta. Tento definir metas antes das partidas, antes dos torneios, e tento alcançá-las. Acho que isso me ajuda muito a jogar um ótimo tênis e manter o foco durante a partida”, disse Alcaraz, que agora enfrenta nas semifinais o norueguês Casper Ruud.