Campeão de 2022, Carlos Alcaraz deu mais um passo rumo ao bicampeonato do US Open, o último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York.
O espanhol número dois do mundo atropelou o italiano Mattia Bellucci, 65º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/1 6/0 6/3 após 1h36min de duração no primeiro jogo da rodada noturna do Arthur Ashe Stadium, a maior quadra do mundo.
Este foi o segundo encontro entre os dois e a segunda vitória acachapante de Carlitos que o havia derrotado em torneio ITF quando tinha apenas 16 contra 18 anos do italiano.
Campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, este ano e vencedor de seis títulos, incluindo Roland Garros, e com o vice em Wimbledon, Alcaraz já melhor a campanha do ano passado onde havia sido surpreendido pelo holandês Botic Van de Zandschulp na segunda fase.
O tenista que ficou careca e causou no mundo do esporte alcança a 56ª vitória em 62 jogos no ano e 79ª em Grand Slams onde possui cinco títulos.
Ele segue perseguindo Jannik Sinner pelo número 1 e para tal precisa fazer melhor campanha que o italiano. Caso Sinner pare na segunda rodada, por exemplo, voltaria ao topo da ATP.
Para buscar uma vaga nas oitavas de final, Alcaraz terá o também italiano Luciano Darderi, cabeça de chave 32, que passou pelo americano Eliott Spizzirri na segunda rodada com parciais de 6/0 7/6 (3) 2/6 6/4.
No duelo desta noite, Alcaraz atropelou nos dois primeiros sets. Bellucci se soltou um pouco no começo do terceiro, saiu na frente, a torcida incentivou, mas o espanhol de Murcia quebrou no sétimo game, abriu 5 a 3 e definiu em uma dupla-falta do rival.









