Logo após chegar a sua 10ª vitória na temporada e se garantir na final do ATP 500 de Doha, no Qatar, o espanhol Carlos Alcaraz conversou com a reportagem da Tennis TV e falou sobre como chegou à dura vitória diante do russo Andrey Rublev, 14º, que defendia o título, e se fica impressionado consigo mesmo com o que é capaz de fazer em quadra.
“Sinceramente, não”, diz de maneira direta ao ser questionado se acaba ficando impressionado com o que realiza em quadra. “Não porque sei do que sou capaz. Toda vez que entro em quadra, sei do que sou capaz. Para mim, é ótimo”.
“Obviamente, a maneira como estou jogando e encarando cada partida, estou muito, muito orgulhoso disso. Estou tentando ser melhor do que isso e vejo que tem dado certo. Está valendo a pena, todo o foco e toda a atenção. Para mim, é uma grande alegria e orgulho de mim mesmo, de como estou melhorando e amadurecendo, eu acho”, completou.
O espanhol foi questionado sobre o fato de não ter tido vida fácil no torneio e sobre como encontrou “soluções” para vencer no dia de hoje com placar de 7/6 (7-4) 6/4.
“Eu diria que se você quer encontrar a solução para um problema, você precisa encontrá-la em um lugar de calma. Eu acho que essa é uma boa e isso é algo em que tenho trabalhado, porque quando estou jogando e vou ficando irritado e sei que não estou jogando meu melhor, eu tendo a ficar frustrado ee ste não é um lugar onde você encontrará as soluções”.
“Então, nestes jogos é preciso manter a calma, pensar com clareza e positividade e é aí que você vai encontrar as soluções”, finalizou.









