Carlos Alcaraz, número dois do mundo e campeão de 2022, segue em busca de um novo título no US Open e para as quartas de final terá um rival que costuma lhe dar trabalho, o tcheco Jiri Lehecka, 20º cabeça de chave.
O espanhol lembrou disso em coletiva de imprensa. Este ano foram dois jogos com uma vitória para cada. O espanhol o derrotou em três duros sets em Queen´s, em Londres, na grama, e perdeu nas quartas de final no piso duro de Doha, no Qatar. Carlitos tem outra vitória contra ele em Queen´s, em 2023.
“Jiri é realmente duro. Ele tem um estilo parecido com o de Rinderknech, mas com mais consistência, golpes muito bons e um ótimo saque também. Tenho dificuldade toda vez que jogo contra ele, não há dúvida. É difícil de enfrentar, e será uma partida interessante. Já jogamos duas vezes este ano e estamos empatados em 1 a 1 em 2025. Preciso ver o que fiz bem nessas partidas e o que fiz de errado para ter uma quartas de final perfeita”, apontou o espanhol que volta a jogar na terça-feira.