Carlos Alcaraz foi escolhido como o vencedor do Prêmio Stefan Edberg de Esportividade de 2025 da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. Conquistando a honraria pela segunda vez, o espanhol continua sendo celebrado por seu comportamento exemplar dentro e fora das quadras.
Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O tenista de 22 anos, que ganhou o prêmio pela primeira vez em 2023, terminou a temporada como número 1 do ranking ATP. Ele levantou oito troféus em 2025, incluindo dois Grand Slams. Alcaraz obteve o melhor desempenho da temporada, com um recorde de 71 vitórias e 9 derrotas.
Um dos momentos mais marcantes de espírito esportivo de Alcaraz aconteceu este ano em Roland Garros, quando ele reconheceu uma falta em sua partida da quarta rodada contra Ben Shelton. Alcaraz se esticou todo para um voleio e parecia ter acertado uma bola vencedora. O ponto foi inicialmente atribuído a Alcaraz, mas ele imediatamente alertou o árbitro de que havia perdido o controle da raquete no meio do movimento e tocado na bola enquanto ela não estava mais em sua mão. Pelas regras, isso significava que o ponto pertencia a Shelton. “Eu me sentiria culpado se não tivesse dito nada a respeito”, disse Alcaraz após a partida.
Felix Auger-Aliassime e os vencedores anteriores Grigor Dimitrov e Casper Ruud também foram indicados nesta categoria. Os indicados ao prêmio de espírito esportivo foram determinados por votação da Associação Internacional de Escritores de Tênis (ITWA) e, pela primeira vez, o vencedor foi escolhido por votação dos membros do exclusivo Clube dos Números 1 da ATP – os 29 jogadores atuais e antigos que alcançaram o posto de número 1 do mundo.









