O espanhol Carlos Alcaraz se recuperou rapidamente de lesão no tornozelo e avançou, neste sábado, às quartas de final do ATP 500 de Tóquio ao bater o belga Zizou Bergs por 6/4 6/3.
O espanhol teve a lesão durante a partida de primeira rodada, diante de Sebastian Baez, na quinta-feira. Na sexta, o espanhol não treinou em quadra e focou totalmente na reabilitação da região lesionada. O tenista fez questão de mencionar o trabalho de seu fisioterapeuta, Juanjo Moreno.
“Bem, foi difícil. Foi um dia e meio muito importante. Tive que me recuperar o máximo possível. Já disse isso antes e repito: tenho o melhor fisioterapeuta do mundo, em quem confio cem por cento. O trabalho que ele fez no meu tornozelo foi ótimo… às vezes fiquei preocupado com algum movimento na quadra que me fizesse sentir o tornozelo. No geral, acho que fiz uma ótima partida, com um bom desempenho da minha parte. Fiquei um pouco preocupado com o tornozelo, mas, no geral, estou muito feliz com o meu desempenho”, disse o número 1 do mundo.
Nas quartas de final, Alcaraz terá o americano Brandon Nakashima, atual número 33 do ranking.