Duas estatísticas levantadas pelo perfil de Philippe A., no X, colocam o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, em um seleto grupo que se manteve no mais alto índice de performance por quatro anos consecutivos.
Nas últimas quatro temporadas, Carlos Alcaraz venceu torneios do Masters 1000 em todos os anos, o que faz dele o nono tenista desde 1990 a conquistar torneios neste nível em anos consecutivos. Quem lidera a estatística é o espanhol Rafael Nadal que conseguiu este feito por 10 temporadas consecutivas. Ele é seguido pelo sérvio Novak Djokovic que alcançou seis temporadas consecutivas conquistando Masters em duas oportunidades. Djokovic não bateu o recorde de Nadal por passar 2017 em branco.
Outro feito de Alcaraz nos últimos quatro anos foi vencer ao menos um Grand Slam por temporada, o que faz dele apenas o sexto tenista a conquistar este feito em toda a Era Aberta. A estatística também é liderada por Nadal que ficou entre 2005 e 2014 vencendo um Slam, ao menos, por ano. Ele é seguido do sueco Bjorn Borg e o suíço Roger Federer, com oito temporadas consecutivas cada um.








