Em mais um vídeo de análise de tênis em seu perfil no Instagram, o italiano Fabio Fognini, ex-top 9,fez uma análise de Carlos Alcaraz e o apontou como uma mistura do Big 3, a quem o italiano enfrentou muito na carreira.
“Uma pergunta que eu tenho recebido muito: Carlitos Alcaraz pode ser uma mistura de Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic? Na minha opinião, sim, no futuro ele pode ganhar e certamente ganhará muito”, iniciou italiano explicando sua opinão.
“Ele tem o talento de Roger Federer. Ele tem a garra, o físico, a potência de Rafa Nadal, e além disso tem a elasticidade e a coisa incrível, as recuperações que ele faz como faz Nole. Então, na minha opinião, sim”, completa o italiano que passou a carreira toda enfrentando o chamado Big 3.
Da mesma idade de Novak Djokovic, Fognini que se retirou do tênis profissional em 2025, enfrentou o sérvio oito vezes e não venceu nenhuma. Ele também perdeu todas as quatro partidas que teve na carreira diante de Federer, mas em contrapartida venceu quatro dos 18 duelos que travou com Nadal. A primeira vitória do italiano diante do espanhol foi no saibro do Rio Open 2015 em partida válida pela semifinal.
Naquela edição, David Ferrer, também espanhol, ficou com o título ao bater Fognini na grande final.









