A rivalidade vai voltar nesta segunda-feira, 18, com mais um encontro entre Jannik Sinner, número 1 do mundo, e Carlos Alcaraz, segundo colocado, com a decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Leia Mais:
Zverev agoniza e Alcaraz vai à final
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Os dois terão o 14º encontro, o quarto nesta temporada e a quarta final. Dado mais interessante é que em todos os torneios que os dois estiveram desde a volta pela suspensão de doping do italiano, eles sempre foram à final. Alcaraz está na corrida da sétima final consecutiva enquanto que Sinner perdeu nas oitavas em Halle, na Alemanha.
Este ano após sua volta, Sinner foi à final em Roma e perdeu de Alcaraz, foi à final no Aberto da França e caiu novamente, mas deu o troco na decisão de Wimbledon e tentará o bicampeonato do torneio em Ohio enquanto que Carlitos tenta sua primeira conquista.
Desde o início da rivalidade que começou em nível ATP no final de 2021 em Paris, na França, este será o 14º jogo e a sexta decisão. No geral o espanhol lidera por 8 a 5 e em decisões ele tem dianteira por 3 a 2. Alcaraz foi o último a vencer Sinner na quadra dura na decisão em Pequim, na China, em outubro do ano passado. Desde então são 26 triunfos na superfície, igualando a melhor marca da carreira de Rafael Nadal.
Contabilizando jogos na superfície rápida são 5 vitórias do espanhol contra 2 do italiano. Em jogos de Masters 1000 o espanhol lidera por 4 a 1.