O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, é sem dúvida o jogador mais requisitado da equipe Europa na Laver Cup, que tem o francês Yannick Noah como capitão, e não apenas com fãs e mídia, mas também entre seus companheiros.
Alguns dos tenistas da Laver Cup foram questionados sobre quem em sua equipe gostariam de jogar duplas durante a competição e Alcaraz é o mais requisitado entre os europeus.
“Acho que já disse isso antes, mas acho que vou ficar com esse cara, o loiro”, disse sorrindo o dinamarquês Holger Rune que é amigo de longa data do espanhol. “Nós jogamos juntos quando éramos juvenis, e também no Le Petits As [tradicional sub-14 do circuito juvenil europeu], e as lembranças disso são muito boas. Seria fantástico poder reviver essa experiência, para ser sincero. Nem sempre a decisão é minha; vamos ver como os jogos vão, mas espero que aconteça”.
Escalado para jogar ao lado de Alcaraz por Noah, o tcheco Jakub Mensik escolheria mesmo o número 1 do mundo como parceiro: “Eu escolheria o Carlos, obviamente. É uma das melhores oportunidades que eu poderia ter de dividir a quadra com ele em duplas, e o fato de ele ser o número 1 do mundo torna a ocasião ainda mais especial”.
Mensik e Alcaraz fazem o último jogo do dia na Laver, após João Fonseca x Flavio Cobolli. A dupla europeia encara a parceria dos americanos Taylor Fritz e Alex Michelsen.
Companheiro de Alcaraz na última edição da Laver Cup, o norueguês Casper Ruud gosta da ideia de repetir a parceria, mas também tem uma alternativa ‘sonora’: “Eu só joguei com o Carlos antes, o que foi muito divertido, então, talvez pudéssemos fazer uma dupla escandinava: Holger e eu, sim. “RuudRune”, sim, soa bem”.