O espanhol Carlos Alcaraz não deve disputar o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que inicia no dia 27 de julho.
Segundo o espanhol Marca, Alcaraz não irá jogar o evento canadense, que terá sua chave principal iniciando no próximo domingo. O torneio já tem três importantes desistências antes de Alcaraz: Jannik Sinner, Novak Djokovic e Jack Draper.
“Alcaraz ouviu seu corpo e priorizará o descanso para chegar na melhor condição possível para o US Open. Ele retornará aos treinos na próxima semana, mas não pretende entrar em quadra antes de segunda-feira, 28 de julho”, alega o Marca.
O prestigiado torneio de Toronto distribui US$ 9 milhões em prêmios e agora conta com Alexander Zverev, número 3 do mundo, e Taylor Fritz, número 4, como principais nomes.
A chave de Toronto, a exemplo da maioria dos outros torneios Masters 1000, é composta por 96 tenistas, fator que vem gerando críticas por parte de vários tenistas de ponta do circuito, uma vez que os torneios com a chave mais ampla exigem mais tempo de dedicação – neste caso, o torneio tem duração de 12 dias, enquanto os torneios com chaves menores duram em média 7 dias.