O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, mostrou que está recuperado da lesão no tornozelo que o afligiu durante o ATP 500 de Tóquio (Japão) e o forçou a desistir do Masters de Shanghai (China), voltou a bater o americano Taylor Fritz, quarto, e se garantiu na final do torneio-exibição Six Kings Slams, em Riad, na Arábia Saudita.
Alcaraz precisou de 1h10 para fechar o placa em 6/4 6/2, tendo convertido seis aces a três de Fritz, que cometeu 14 erros não-forçados a sete do espanhol, que disparou 24 bolas vencedoras a 11 do americano.
O espanhol começou a partida buscando colocar o norte-americano para se movimentar na linha de base e após dupla-falta no primeiro game, pressionou os saques de Fritz, que encarou o primeiro breakpoint no 5º game, após belo forehand na corrida de Alcaraz,que devolveu bem, conquistou a quebra e foi administrando, buscando pressionar sempre o saque do americano.
Na segunda etapa, o jogo seguiu parecido e Fritz foi o primeiro a enfrentar breakpoint contra, no 3º game após ele cometer dupla-falta, mas manter a calma, forçar saque e salvar chance de quebra em erro do espanhol. Alcaraz , na sequência, encarou seu primeiro breakpoint contra do jogo, após belo ponto de Fritz desde a linha de base resistindo a variação do espanhol,que confirmou com saque aberto e fechou game após bela deixada.
O jogo seguiu, com Alcaraz buscando encurtar golpes com slices e variar profundidade e aceleração de devolução, para dominar game e conquistar quebra com belo forehand cruzado. O jogo seguiu com a mesma pegada e novamente trabalhando com bolas mais curtas, Alcaraz chegou a novo breakpoint no 7º game e confirmou em erro do americano. O pupilo de Juan Carlos Ferrero foi pressionado ao sacar para o jogo, desperdiçou match-point na rede
Pelo briga pelo prêmio de US$ 4,5 milhões pelo título do Six Kings Slam, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Jannik Sinner.








