Carlos Alcaraz, número dois do mundo, se classificou, com autoridade, nesta terça-feira, para a semifinal do US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, nos Estados Unidos.
O espanhol passou pelo tcheco Jiri Lehecka, 21º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 1h56min de duração na quadra central Arthur Ashe.
Alcaraz mostrou sua total dominância já quebrando no primeiro game, abrindo 2 a 0. Ele teve chance de ampliar, não converteu, mas fechou sem sustos. No segundo set foram duas quebras com direito a um voleio mágico e o placar de 6/2. No set final o tcheco impôs dificuldades até o nono game quando o espanhol fez valer sua força e confiança e conquistou a quebra, servindo com autoridade para concluir a vitória.
Alcaraz, campeão de 2022, segue em busca de seu sexto título de Grand Slam e sua terceira final consecutiva. Ele vem do título em Cincinnati e já soma onze vitórias seguidas e só perdeu um jogo nos últimos 36 realizados, a final de Wimbledon contra Jannik Sinner. Já são 59 vitórias em 65 jogos na temporada para o natural de Murcia.
Na semifinal, Carlitos pode encarar Novak Djokovic, que desafia o atual vice-campeão do ano passado, o americano Taylor Fritz, quarto colocado, ainda na noite desta terça-feira.









