O espanhol Carlos Alcaraz falou sobre o embate contra o americano Taylor Fritz pela final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, torneio jogado em quadras duras.
Horário e transmissão da partida!
Alcaraz, atual líder do ranking da ATP, busca revanche diante do 5º colocado, Fritz, que o derrotou com 6/3 6/2 há uma semana durante a Laver Cup, evento de exibição que nesta temporada foi disputado em São Francisco (EUA). A vantagem no retrospecto geral é do espanhol, que venceu os três encontros anteriores.
“Eu acho que foi uma ótima partida hoje. Eu não aproveitei minhas chances no primeiro set. Foi muito difícil lidar com todas as emoções, mas estou muito feliz por ter sido capaz de reverter isso. A partida e meu tênis foram ótimos, então estou ansioso para jogar uma final de novo“, iniciou Alcaraz, falando sobre sua vitória de virada sobre Casper Ruud na semifinal.
“Ele (Fritz) é um jogador muito difícil de jogar contra, ele evoluiu muito. Eu vim para cá após perder para ele em São Francisco, eu treinei com ele no primeiro dia e acho que esse treino me deu um bom feedback sobre como devo agir na partida. Então, vou jogar o meu melhor amanhã. Vou bolar um plano para vencê-lo. O nível dele está muito alto agora. Ele está bem sólido, agressivo e cheio de confiança. Estou ansioso pelo desafio, veremos como será amanhã”, disse o tenista de 22 anos e que vai em busca do 24º título na carreira.