Medias
Medias

Alagoanos mesclam experiência e juventude para ITF de Maceió (AL)

Compartilhe:

Pedro Consiglio, 18 anos, Eurico Cahu, 39. A mistura da experiência com a juventude da dupla que vai em busca do troféu no Macena Open de Beach , do mundial da Federação Internacional de Tênis que será realizado entre os dias 19 e 22 de agosto na de Pajucara. O evento  tem premiação de US$ 4 mil (R$ 21 mil) e dá 50 pontos no ranking mundial. 

Pedro Consiglio disputou o último evento ITF no local em 2017 quando tinha apenas 14 anos e agora chega credenciado para alcançar um bom resultado. O alagoano vem treinando todos os dias para a disputa da competição: “Será muito bom disputar esse evento, por ser em casa e com o apoio da torcida vai nos incentivar ainda mais”, disse Consiglio que destaca dois fatores preponderantes para sua dupla com Eurico, a experiência do parceiro: “Eurico sempre me dá alguns toques por ter mais experiência acaba ajudando bastante no desempenho dos jogos”.

O ano de 2017 foi especial para Consiglio. Além de jogar um ITF pela primeira vez em casa, disputou o Mundial em Moscou, na Rússia, trazendo a medalha de Bronze para o Brasil. Também naquele ano começou a parceria com Eurico: “Foi uma experiência muito importante na Rússia, aprendi a ganhar confiança e ser mais seguro em quadra”, lembra: “Naquele ano comecei minha parceria com o Eurico , jogamos um torneio profissional em Salvador e fomos campeões, desde então começamos a jogar diversos torneios no Nordeste adquirindo experiência e títulos”.

Os dois têm juntos dois vice-campeonatos em torneios do circuito mundial ITF e querem dar um passo adiante: “Expectativa é ir o mais longe possível. Treinamos juntos no Clube Fênix Alagoano, estamos bem entrosados, ganhamos alguns torneios, duas finais de ITF”, aponta Cahu que ressalta as qualidades do parceiro: “Pedro é um jogador muito habilidoso, tem uma mão incrível. Ele é calmo, frio , independente de como esteja o jogo ele mantém a frieza muito grande, isso me muito a atenção, independente se estamos ganhando ou perdendo, se mantém muito equilibrado. Ele ao mesmo tempo se tornou muito mais ativo, evoluiu muito pro que era quando começamos”.

O evento é destinado também aos amadores com as categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante) bem como os Masters nas categorias 40+ e 50+ e os mais jovens na categoria Sub 14. As inscrições podem ser realizadas através do site do evento – https://games2be.com.br/macena-open/ 

 

Já são mais de 200 atletas e a organização irá anunciar nos próximos dias grandes nomes do esporte.

 

“Nosso objetivo é trazer muita gente legal ao cenário nacional. O Brasil é o atual bicampeão do do Beach Tennis por equipes . Primeiro vamos avaliar a pandemia, a situação no momento. Teremos ótima estrutura com camarote VIP e outro camarote de convívio dos atletas. Estamos conversando com organizadores de outros grandes torneios, pegando ideias para nosso evento para dar a infra-estrutura para os atletas. Nossa cidade é voltada para o turismo então queremos vender a cidade como também o Beach Tennis”, seguiu Lucas Romariz, da 2BE Sports, organizador do evento, que destacou os protocolos a serem seguidos para evitar o contágio da COVID-19: “Todos os atletas e staff será credenciado, todos usarão máscara no local do evento, teremos aferição de temperatura na entrada e disponibilidade de totens de álcool e gel”, concluiu. 

Cada atleta que disputar a competição terá tarifas especiais nos hotéis parceiros, o Ibis Budget e o Mercure – 82 99677-8731,  e o hotel Íbis através dos contatos (82) 2121-6699 e h1961-gm@accor.com.br. 

 

O Macena Open de Beach Tennis é uma realização da 2BESports e conta com o patrocínio da BRAVO, MARMOGRAN, AKANE MITSUBISHI e FINGER. A Bola Oficial do evento é a HEAD. Os Hotéis Oficiais são o Mercure, Íbis e Íbis Budget. O evento tem a parceria da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis com a chancela da Federação Internacional de Tênis.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?