Andre Agassi chegou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira onde acompanhou um treino de João Fonseca nas duplas com Marcelo Melo para duelo que acontecerá neste sábado, às 14h30, pela semifinal do Rio Open.
Ele bateu um papo com a imprensa e foi questionado sobre o início de ano ruim e os questionamentos que João Fonseca vem vivendo. O brasileiro foi eliminado nas oitavas de final do ATP 500 diante de Ignacio Buse, 91º, por 5/7 6/3 6/4.
“Antes de mais nada, eu incentivaria o João a levar isso como um baita elogio, sabe? O fato das pessoas acharem que ele tem que ganhar todo jogo é um elogio e tanto. Encorajo (o João) a não realizar as expectativas das pessoas como sua responsabilidade. Ele sempre procurando melhorar é sua responsabilidade. Espero que ele tenha esse conforto em separar a expectativa das pessoas com o que ele escolhe fazer focado nele. Às vezes fica difícil lidar consigo com a questão do valor de vencer ou perder e você se esquece do que precisa fazer para ficar melhor. Vencer é uma combinação de fazer várias coisas certas. Ele é jovem, com muita expectativa. Eu sei o suficiente suas sensibilidades, ele está emocionalmente acima da sua idade, é estável emocionalmente. Não há razão para ele não ficar melhor e melhor a cada semana”, disse o vencedor de oito Grand Slams que esteve com o brasileiro na Laver Cup em setembro.
“Encontrei o João nas quadras de treino, tive a oportunidade de passar uma semana com ele na Laver Cup, muito bom vê-lo de novo. Ele é uma sensação, mas um grande ser-humano ainda melhor, bem acima de seu tempo mentalmente, emocionalmente, com processos inteligentes, sempre curti dentro e fora da quadra“.









