A imprensa alemã está repercutindo uma reportagem da agência de notícias local, DPA, que ouviu o advogado da ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic, a respeito do divórcio com o ex-meio campista alemão Bastian Schweinsteiger. O casamento ocorreu em 2016 em Veneza, na Itália.
A fala de Christian Schertz, advogado da ex-tenista, é a primeira confirmação oficial de que o casal queridinho dos fãs de esporte está realmente em processo de divórcio.
Sem dar qualquer detalhe de quando o casal decidiu se divorciar ou mesmo se o caso ocorre por meio de litígio, que é quando uma parte pede judicialmente pela separação, ou não, o advogado falou em “diferenças irreconciliáveis” como razão do divórcio.
Desde fevereiro, a imprensa internacional tem noticiado que Ivanovic e Schweinsteiger não são mais um casal, porém, da mesma maneira em que buscaram ter um casamento longe dos holofotes, a sérvia e o alemão seguiam em silêncio desde então.
Schertz ainda pediu que as pessoas e a imprensa respeitem a intimidade e privacidade de sua cliente, principalmente porque o casal tem junto três filhos: Luka (7 anos), Leon (4) e Theo (2).
As crianças nunca foram apresentadas publicamente pelo casal e todas as imagens feitas delas foi sem autorização, chegou a comentar mais de uma vez o ex-jogador alemão campeão do mundo no Brasil. Ivanovic, por sua vez, sempre destacou que o intuito do casal era proteger os filhos e dar a eles opção de escolha pela vida pública.
“Não queremos arrastá-los para o nosso mundo e direcioná-los antecipadamente como futuros ‘jogadores de tênis‘ ou ‘jogadores de futebol’. Queremos permitir que eles se expressem livre e independentemente quem são quando crescerem, e os apoiaremos 100%”, disse ela à DPA em 2022.
Processo litigioso e doloroso
O jornal austríaco Krone Zeitung garante que foi Ivanovic quem pediu o divórcio e a entrada do processo foi litigiosa na justiça da Suíça.
A mídia alemã especula que Bastian Schweinsteiger já tem uma nova companheira e fotos dele segurando a mão de uma mulher na Espanha já foram veículas, o qeu gerou críticas do público ao ex-jogador.
Já a mídia sérvia reporta que a família da tenista estaria sentindo a separação exatamente por gostarem muito do alemão. O tabloide sérvio Blic destaca que o irmão da ex-tenista, Milos, era muito ligado a Schweinsteiger.
O mesmo tabloide trouxe à tona nesta quarta-feira que Ana e Bastian possuíam um acordo pré-nupcial que determinaria que os bens adquiridos pelos dois, bem como as fortunas individuais conquistadas antes do casamento, não entrariam na contagem dos bens da família que formariam.
De acordo com a mídia alemã, todos os bens conquistados por Ivanovic e Schweinsteiger durante a união foi colocado em um fundo conjunto e o acordo pré-nupcial determinava que em caso de divórcio, tudo seria dividido em partes iguais.
Ainda segundo o Blic destacando fontes alemãs, o casal teria ao menos três grandes popriedades de luxo junto: uma casal nos alpes austríacos em Westendorf; um iate atracado na costa da Espanha avaliado em pelo menos 400 mil euros, cerca de R$ 2,6 milhões; e ainda uma vila na ilha de Mallorca, na Espanha. A vila era uma propriedade de Ivanovic, comprada quando ela namorava o ex-top 7 Fernando Verdasco, porém, ela e o alemão teriam reformado o imóvel juntos e ali colocado inúmeras melhorias, incluindo campos para práticas esportivas e por esta razão, o imóvel fará parte do processo.
Em junho, o jornal alemão BILD antecipou que a marca de roupas local Brax rompeu contrato de publicidade com Ivanovic e Schweinsteiger após ser comunicada do divórcio.
O BILD ainda destaca que o casal teria uma série de apartamentos de luxo, um nos Estados Unidos, outro na Alemanha e também na França.