Crédito: Guangzhou Nansha International Challenger
Crédito: Guangzhou Nansha International Challenger

Adversário de Fonseca, Atmane tem QI alto, é conhecido como mágico e fã de Pokemon

Compartilhe:

, número 52 do , terá pela frente, nesta segunda-feira, por volta das 17h, o francês Terance Atmane, 136 do mundo, um jogador que é conhecido como “O Mágico” e que tem um alto QI, de 158, além de uma vasta coleção de .

“Sinto-me como duas pessoas diferentes. Sinto-me mais adulto, mais responsável em quadra”, disse Atmane em entrevista ao site da ATP no final de maio. Ele trocou de técnico para Guillaume Peyre o qual saudou as mudanças em sua : “Não quebrei nenhuma nos últimos seis meses. No ano passado, quebrei mais de 25 raquetes. Me senti completamente mudado e é só por causa dele. Sou muito grato por tê-lo comigo todos os dias. Vou tentar manter isso o máximo possível.”

Então, como Atmane fez uma mudança tão drástica mentalmente?

“É só perceber que eu estava colocando tanta pressão sobre mim mesmo, mesmo antes de começar a partida, quando eu entrava em quadra. Eu já estava muito tenso, muito emotivo no começo. Sou um cara muito sensível e emotivo. Gosto de mostrar minhas emoções. Continuo mostrando minhas emoções em quadra, ainda grito. Continuo assim, mas agora estou no controle todas as vezes.

“No final, coloquei para fora toda a pressão que tinha antes.” Ele expôs todas as expectativas e disse apenas: ‘Só entre em quadra, dê 100% de si, morra em quadra, só isso. Se perder, a gente trabalha e não se preocupa com isso. Simples assim. E isso mudou completamente a minha cabeça.’

A personalidade brilhante de Atmane também brilha Ele gosta de fazer truques de mágica e tem o apelido de “O Mágico”, que também é o nome do seu perfil no Instagram. Ele ostenta uma coleção impressionante de Pokémon. Atmane tem um QI de 158, o que, segundo ele, dá uma do seu comportamento em quadra.

“Estou mais emotivo do que o normal porque estou pensando mais. Tenho mais pensamentos na cabeça. Sempre fui uma pessoa muito sensível, muito gentil. Eu sempre ficava muito nervoso em quadra. Lembro que, quando tinha 10 anos, eu já quebrava raquetes. Era como se sempre tivesse feito parte de mim.” Então, tirar isso levou muito tempo.”

de Pokemon

A coleção de cards de Pokémon começou em 2007, e o francês é animado: “Tenho uma das maiores coleções da França”, disse Atmane “Quando eu era criança, assistia Pokémon na TV. Isso aconteceu naturalmente, na escola e tudo mais, as pessoas falavam sobre esses cards de Pokémon, que eram bem famosos no mundo naquela época. Lembro que estava brincando com meus amigos na escola e, de alguma forma, comecei a colecionar isso quando era pequeno. E este garotinho ainda tem sua coleção desde aquela época.”

A carta favorita de Atmane em sua coleção é a “Kyogre ex” da coleção Crystal Guardians de 2007.

“É como a nota mais alta que se pode ter para cartas de Pokémon”, disse Atmane. “Comprei de um amigo. Assim que ele recebeu a carta, eu disse a ele: ‘Ok, quero comprá-la porque é uma das minhas cartas favoritas de todos os tempos’. Então, pensei: ‘Vou pagar o preço, não importa qual seja o preço.'”

O tenista adora animes, mangás e videogames. Ironicamente, se não fossem os videogames, Atmane talvez não fosse um jogador de profissional. O canhoto começou a praticar o esporte aos sete anos, graças ao jogo Virtua Tennis para PlayStation e ao Wii Sports. Ele sempre fez parte de mim. Então, tirar isso levou muito tempo.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?